quinta-feira, 19 de junho de 2008

Elemento


DJ (disc-jockey)

Operador de discos, que faz bases e colagens rítmicas sobre as quais se articulam os outros elementos, hoje o DJ é considerado um músico, após a introdução dos scratches de GradMixer DST na canção "Rock it" de Herbie Hancock, que representa um incremento da composição e não somente um efeito. O break-beat é a criação de uma batida em cima de composições já existentes, uma espécie de loop. Seu criador DJ Kool Herc desenvolveu esta técnica possibilitando B.Boys a dançarem e MCs a cantarem. O Beat-Juggling já é a criação de composições as pelos DJ nos toca-discos, com discos e canções diferentes. Há diversos tipos de DJs: o DJ de grupo, de baile/festas/aniversários/eventos em geral e o DJ de competição. Este por sua vez, faz da técnica e criatividade, os elementos essências para despertar e prender a atenção do público. Um DJ de competição é um DJ que desenvolve e realiza apresentações contendo scratchs, batidas e até frases recortadas de diferentes discos (samples). Esses DJs competem entre si usando todo e qualquer trecho musical de um vinil.



MC (master of cerimonies)

Mestre de Cerimônia, é o porta-voz que relata, através de articulações de rimas, os problemas, carências e experiências em geral dos guetos. Não só descreve, também lança mensagens de alerta e orientação, o MC tem como principal função animar uma festa e contribuir com as pessoas para se divertirem. Muitos MCs no início do hip-hop davam recados, mandavam cantadas e simplesmente animavam as festas com algumas rimas. Dançarino em Nova Iorque



Break dance

Break Dance (B-boying, Popping e Locking), por convenção, chama-se todas essas danças de Break Dance. Apesar de terem a mesma origem, são de lugares distintos e por isso apresentam influências das mais variadas. Desde o início da década de 60, quando a onda de música negra assolou os Estados Unidos, a população das grandes cidades sentia uma maior proximidade com estes artistas, principalmente por sua maneira verdadeira de demonstrar a alma em suas canções.



Grafite


Expressão plástica, o grafite representa desenhos, apelidos ou mensagens sobre qualquer assunto, feitas com spray, rolinho e pincel em muros ou paredes. Sendo considerado por muitos uma forma de arte, diferente do "picho", que têm outra função de apenas deixar sua marca, o grafite é usado por muitos como forma de expressão e denúncia.




Modalidades da dança de rua

  • Hip hop Dance
  • House dance
  • Locking
  • Wacking
  • Popping
  • Bboying
  • Ragga jam



Roupas

As roupas que são utilizadas no hip hop , são largas , para que os movimentos fiquem maiores , dando mais efeito visual para a dança Competições e Cursos • Meeting: um grande evento de hip hop do Brasil, os grupos que participaram do meeting de Indaiatuba de 2007, já estão automaticamente classificados para o meeting de Valinhos em abril de 2008, os que não participaram ou não obtiveram prêmios devem mandar uma fita de vídeo ou dvd com a coreografia que irá concorrer, e haverá uma classificação feita pelos jurados, e algumas coreografias estarão na competição. O meeting tem também batalhas e cursos de workshop e cursos de composição coreográfica..



Fonte: Wikipédia, a enciclopedia livre

Um comentário:

Ribeiro disse...

Eu até tenho discotecagem, interessante seu Blog, poderiamos conversar mais a respeito disso, você conhece Psy, Electro House, Progressive Trance, Minimal?